...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-reitora da UERN, Nevinha Gurgel, lança seu livro no Colégio Diocesano

No dia 26 de abril de 2017, às 19h30, na Sala Padre Mota do Colégio Diocesano Santa Luzia, a Professora Maria das Neves Gurgel, conhecida como Nevinha, ex-reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança seu livro “100 Anos Educando Gerações – Um Marco na Educação do RN”.

A obra trata-se de registros de fatos e ocorrências do Colégio Diocesano Santa Luzia, durante um século de existência, de 1901 a 2001. Estão relatados os principais feitos desde a sua fundação, as dificuldades, lutas e vitórias vivenciadas durante esses 100 anos de serviços prestados à cidade de Mossoró e região.

A ideia para a realização do livro surgiu da necessidade de reunir, em uma única obra, dados que se encontravam dispersos, de modo a facilitar as pesquisas dos interessados no assunto.

“Por vários anos, trabalhei no Colégio Diocesano Santa Luzia, que considero o meu berço de formação profissional. Neste período, já me dedicava a registrar os fatos do cotidiano daquela casa de educação. Após me aposentar da UERN, o tempo me foi favorável e busquei o apoio do Padre Sátiro, que prontamente encampou a ideia e viabilizou os recurso necessários à realização da obra.”, comentou Nevinha Gurgel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support