...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Ex-reitor Milton Marques é homenageado pela ABRUEM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi um dos destaques no 53º Fórum da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, Paraná. Foi durante a abertura do evento, na quarta-feira, 23,onde na ocasião, o ex-reitor Milton Marques de Medeiros foi homenageado.

Como o professor Milton Marques não pôde ir ao Fórum, ele foi representado pelo sucessor, reitor Pedro Fernandes. “Foi um momento muito expressivo porque a ABRUEM reconheceu o trabalho e empenho do ex-reitor Milton Marques na luta pelo fortalecimento da universidade pública brasileira, através da nossa UERN”, destacou Pedro Fernandes.

Como o Fórum da ABRUEM coincidiu com a colação de grau do campus central, o reitor Pedro Fernandes, não pôde presidir a primeira solenidade de formatura de sua gestão. “Mesmo não podendo testemunhar de forma presencial, sei que foi um momento especial para os formandos, suas famílias e para a UERN”, conceitua o reitor, desejando sucesso aos alunos que concluíram suas graduações.

O reitor justificou que não poderia faltar ao Fórum porque o evento é muito significativo neste momento de discussões na busca por programas e políticas para as Instituições de Ensino Superior (IES) estaduais e municipais. Além do mais, a Universidade, segundo o reitor Pedro Fernandes, foi muito bem representada pelo vice-reitor Aldo Gondim. “Estamos reforçando o nosso propósito de uma universidade participativa. E a solenidade de formatura é mais uma expressão desse nosso olhar”, completou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support