Eventos sobre Economia são realizados em conjunto na UERN

Foi abertas ontem a V Semana do Economista, a II Semana da FACEM e a III Edição do Congresso de Economia & Gestão (CONGEST), realizada em parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Conselho Regional de Economia (CORECON/RN).

Com o tema “Desafios da Gestão Pública no Brasil”, o evento foi aberto pelo secretário estadual de planejamento e professor universitário, Gustavo Nogueira. “Antes de tudo, sou da academia e é um ambiente que me deixa muito à vontade. Estamos numa conjuntura muito difícil porque a economia dá sinais de que não cai mais na mesma velocidade, mas ainda cai”, avaliou.

O diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Zezineto Mendes, disse que é um momento importante para a formação dos alunos. “A abertura da Semana de Economia envolve os cinco departamentos que formam a nossa faculdade. É uma oportunidade para trazer aos nossos alunos uma discussão mais ampla sobre esse momento de instabilidade. É um momento deles saberem como agir num momento de instabilidade”, frisou.

O diretor do Departamento de Economia, Leovegildo Cavalcanti, destacou o sucesso do evento. “Percebemos o grande interesse pela grande quantidade de pessoas aqui e nos envaidecemos com o cumprimento do nosso papel de ensino, pesquisa e extensão numa oportunidade de discutir o país”, disse.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto destacou a importância da FACEM para a UERN. “A FACEM tem o curso de Economia, que é um dos fundadores da UERN e é sempre muito bom congregar a comunidade acadêmica e hoje temos a oportunidade de receber o secretário Gustavo Nogueira, que de uma maneira muito gentil nos atendeu”, declarou.