...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Eventos sobre Economia são realizados em conjunto na UERN

Foi abertas ontem a V Semana do Economista, a II Semana da FACEM e a III Edição do Congresso de Economia & Gestão (CONGEST), realizada em parceria entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Conselho Regional de Economia (CORECON/RN).

Com o tema “Desafios da Gestão Pública no Brasil”, o evento foi aberto pelo secretário estadual de planejamento e professor universitário, Gustavo Nogueira. “Antes de tudo, sou da academia e é um ambiente que me deixa muito à vontade. Estamos numa conjuntura muito difícil porque a economia dá sinais de que não cai mais na mesma velocidade, mas ainda cai”, avaliou.

O diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Zezineto Mendes, disse que é um momento importante para a formação dos alunos. “A abertura da Semana de Economia envolve os cinco departamentos que formam a nossa faculdade. É uma oportunidade para trazer aos nossos alunos uma discussão mais ampla sobre esse momento de instabilidade. É um momento deles saberem como agir num momento de instabilidade”, frisou.

O diretor do Departamento de Economia, Leovegildo Cavalcanti, destacou o sucesso do evento. “Percebemos o grande interesse pela grande quantidade de pessoas aqui e nos envaidecemos com o cumprimento do nosso papel de ensino, pesquisa e extensão numa oportunidade de discutir o país”, disse.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto destacou a importância da FACEM para a UERN. “A FACEM tem o curso de Economia, que é um dos fundadores da UERN e é sempre muito bom congregar a comunidade acadêmica e hoje temos a oportunidade de receber o secretário Gustavo Nogueira, que de uma maneira muito gentil nos atendeu”, declarou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support