Evento visa levar estudantes de cursinhos e Ensino Médio para conhecer a Faculdade de Ciências da Saúde

Discentes do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverão programação especial voltada para estudantes de cursinhos e do Ensino Médio que desejam conhecer a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). O evento será realizado neste domingo, 31, das 8h às 12h, na seda da Faculdade.

A ideia é levar estudantes que desejam cursar Medicina para conhecer de perto o funcionamento da Faculdade. “Teremos um momento com apresentação e explanação sobre a importância da nossa Faculdade”, destaca a aluna Mikaelli Curinga, uma das organizadoras do evento.

Na ocasião, haverá palestra com a professora Bianca Valente, que vai falar sobre saúde mental de estudantes. A programação contará ainda com dinâmicas e a visita às instalações da Faculdade de Ciências da Saúde (laboratórios de anatomia, histologia, bioquímica, salas de aula, entre outros espaços).

Mikaelli Curinga explica que o evento será no fim de semana para não coincidir com o horário de aula. “Especificamente no domingo, porque tem sábado letivo em muitos cursinhos”, afirma. A ideia é aproximar cada vez mais a Universidade da comunidade.

Interessados podem fazer suas inscrições através do formulário disponível no link que está na biografia do Instagram @3medensina. O pagamento da taxa de R$ 12 pode ser feito por transferência ou no dia do evento.