...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Evento promove diálogo na ciência, tecnologia e Inovação

Interação, diálogo e transmissão de conhecimentos nas mais diversas áreas, é o principal objetivo da realização da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), segundo a coordenadora do evento, professora Dra. Cecília Raquel Maia Leite, que acrescentou ainda que também é uma forma de incrementar a pesquisa, a pós-graduação e a inovação. O evento teve a sua abertura no dia 29 (terça-feira) e segue até 31 de outubro de 2013, no auditório da FAFIC, no Campus Central, em Mossoró. 

Foram inscritos 240 trabalhos de alunos da graduação e 50 do ensino médio, além das pesquisas da pós-graduação e cerca de 800 inscritos para participação. Segundo Cecília Maia, essa procura pelo evento, que acontece em sua primeira edição demonstra a importância do tema e a sua valorização dentro da universidade que, recentemente, criou o seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e já efetuou o seu primeiro depósito de patente e se prepara para dar entrada em outros. 

A coordenadora informou que se encontram presentes ao evento, os professores Dr. Eryvaldo Sócrates do Egito (UFRN), Dra. Ana Maria Guimarães Guerreiro (UFRN) e Dr. Rui Sales (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFERSA), como bolsistas de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que estão fazendo uma avaliação geral do PIBIC e da Semana de Ciência.

O evento também conta com uma exposição de banners de projetos e pesquisas que estão expostos no pátio do Centro de Convivência do Campus Central, onde também acontecerá às 10h00 do dia 31/10 a apresentação do grupo de teatro Fanáticos da Química. A tarde acontecerá no auditório da FAFIC o encerramento do evento com o anúncio dos trabalhos premiados e uma apresentação cultural.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support