...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Evento irá discutir inovação e startups no RN

Com o objetivo de fortalecer o network da inovação em Mossoró, na próxima segunda-feira (11) uma equipe do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI), da FIERN, estará na cidade para divulgar editais de inovação para startups e discutir o cenário da inovação no Rio Grande do Norte.
O evento é coordenado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e será realizado no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFERSA (PROPPG/UFERSA).
A programação tem início às 19h, com mesa-redonda com o tema “O Cenário da Inovação e das Startups no Rio Grande do Norte”, coordenada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Prof. Dr. José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti.
Durante o evento também serão apresentadas as chamadas abertas na Categoria “C” (Empreendedorismo industrial) do Edital de Inovação para a Indústria, que tem como objetivo conectar médias e grandes empresas, e também investidores, a startups de base tecnológica, microempreendedor individual (MEI) ou micro e pequenas empresas (MPE).
As empresas de maior porte (instituições âncoras) apresentam desafios industriais para que as empresas menores desenvolvam soluções inovadoras, compartilhando os riscos financeiros e tecnológicos.
Atualmente existem 3 chamadas abertas:

  • Chamada da ENEL – inscrições abertas até dia 29/3 com os desafios:  Acesso à água, Emissão de particulado e gestão de resíduos sólidos;
  • Chamada da ENGIE – inscrições abertas até dia 29/3, com os temas: Inteligência Operacional/Monitoramento SLA, Análise de perfil e desagregação de carga, Saúde e Segurança do Trabalho em atividades descentralizadas;
  • Chamada da TERNIUM – inscrições abertas até dia 15/3, com os temas: Eficiência Operacional, Mobilidade com Segurança e Sustentabilidade.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support