EVENTO INTEGRA ALUNOS DE COMPUTAÇÃO DA UERN, UFRN, CEFET/RN E UFERSA EM TRÊS CIDADES

Durante esta semana, UERN, UFRN, CEFET-RN e UFERSA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), estão integradas na realização da I Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações (EPOCA’2008), que começou na quarta-feira, 22/10 e segue até dia 23/10, simultaneamente em Natal, Mossoró e Currais Novos, garantindo a integração dos alunos dos cursos de graduação em computação das instituições de ensino superior participantes.

Seis minicursos, palestras, mesa-redonda e feira de iniciação científica compõem a programação da EPOCA 2008. Os minicursos estão sendo apresentados nos três pólos de realização do evento.  As palestras estão sendo transmitidas por vídeo-conferência, e cada pólo abriga uma mostra de iniciação científica, com exibição de pôsteres. Para garantir a divulgação de
cada trabalho em todos os pólos, foi confeccionada uma mostra virtual composta por versões digitais dos trabalhos dos alunos.

A mesa-redonda com o tema "Metrópole Digital", projeto multi-milionário de capacitação em tecnologias digitais em processo de implantação no Rio Grande do Norte, acontece hoje (23), às 19h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra, no Campus Universitário da UFRN, em Natal.

Os trabalhos de iniciação científica divulgados são nas diversas sub-áreas da computação e suas aplicações, como Algoritmos, Arquitetura de Computadores, Banco de Dados, Concepção de Circuitos Integrados, Desenvolvimento de Sistemas Embarcados, Engenharia de Software, Formalismos, Lógica, Semântica da Computação, Inteligência Artificial, Linguagens de Programação, Qualidade de Software, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Sistemas Distribuídos e Sistemas Operacionais.

Mais informações: http://www.dimap.ufrn.br/index.php?option=com_content&view=article&id=58:epoca-2008&catid=1:ultimasnoticias

Ilana Albuquerque
Agecom-UERN