...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EVENTO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

A XVI edição do Encontro de Pesquisa e Extensão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, acontecerá em parceria com a Reunião Regional da SBPC, no período de 14 a 16 de abril.

Dirigido para gestores de ciência e tecnologia, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas, o evento abordará questões cruciais para o desenvolvimento sustentável do semi-árido com o tema: “Água e desenvolvimento no semi-árido”.

Segundo o Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Wogel Oliveira, a SBPC realiza anualmente seus encontros regionais e anuais. “A cidade de Mossoró foi escolhida para sediar a Reunião Regional da SBPC, evento esse que antecede a Reunião Nacional da SBPC que ocorrerá em Natal”, frisa. “A escolha do local e data foi definida em reunião da Diretoria da SBPC e representantes da UERN e UFERSA em Mossoró. Foi a partir dessa primeira reunião que começamos a pensar na parceria do ENCOPE e SBPC”, comenta.

Durante o evento serão realizadas conferências e mesas-redondas com a participação de pesquisadores renomados. Paralelamente serão realizados 50 mini-cursos ministrados por professores da UERN e UFERSA e apresentação de trabalhos científicos, ressalta.

De acordo com ele, a participação no ENCOPE estará condicionada à inscrição na Reunião Regional da SBPC. A inscrição na SBPC também dá direito a participar de um mini-curso, acesso a materiais e envio de trabalhos ao próprio ENCOPE.

Segundo o professor Wogel, uma das características da edição do ENCOPE será a presença dos pavilhões temáticos, ao invés dos grupos de trabalhos, que serão divididos em quatro temas: 1 – Meio Ambiente, agrárias e saúde; 2 – Educação e cidadania; 3 – Cultura e comunicação e 4 – Ciência, Tecnologia e Gestão. “Com esses pavilhões pretendemos que as áreas interajam em torno de um tema, fortalecendo a interdisciplinaridade”, destaca o professor e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Fernandes.

As inscrições para a Reunião Regional da SBPC já estão abertas no site www.sbpcnet.org.br/mossoro e para o envio de trabalhos para o ENCOPE acontecerá a partir do dia 1º de fevereiro pelo site www.uern.br/encope. 

O valor da inscrição da Regional será de R$ 15,00.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support