...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

EVENTO “ADUERN 30 ANOS” ACONTECE AMANHÃ, DIA 10

No dia 11 de setembro de 2010, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) comemora 30 anos de luta pela categoria docente da UERN. Para comemorar a data, a entidade promove um grande evento no dia 10 de setembro.

A comemoração será realizada na sede da Associação em Mossoró, às 20h e deve contar com um grande número de professores. “Enviamos os convites para os departamentos e os docentes podem retirar as senhas na Secretaria do Sindicato”, afirma o professor Flaubert Torquato, presidente da entidade.

O evento será marcado pela homenagem à primeira diretoria da ADUERN. “Eles foram os pioneiros, enfrentaram muitas situações adversas, mas souberam conduzir as primeiras lutas para que outras diretorias pudessem dar continuidade aos seus trabalhos”, explica o presidente.

Na ocasião, ainda serão realizados vários lançamentos: logomarca comemorativa dos 30 anos, programação dos eventos até setembro de 2011 e a edição comemorativa do jornal “ADUERN Notícias”. Ainda haverá o descerramento de uma placa comemorativa.
Logo após o cerimonial, os presentes vão poder desfrutar de coquetel e música ao vivo com a banda A3. O brinde comemorativo acontecerá à meia-noite, já que a ADUERN faz aniversário no dia 11 de setembro.

Muitas lutas – No dia 11 de setembro de 1980, os professores da UERN se reuniram em assembleia e deliberaram pela criação de uma entidade que defendesse os seus direitos e que lutasse por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade. Estava criada a Associação dos Docentes da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (ADFURRN), hoje ADUERN.
Ao longo dos 30 anos de sua criação, a ADUERN acumula várias lutas e conquistas para a categoria docente. Entre essas podemos destacar: a estadualização da Universidade; elaboração do Estatuto da UERN; Plano de Cargos e Salários; defesa da Dedicação Exclusiva (DE) como regime de trabalho; reformulação do Estatuto da UERN e várias conquistas salariais.

Texto: Talita Lucena
Assessoria de Comunicação da ADUERN

Mais informações:
ADUERN
Av. Prof. Antonio Campos, 06 – Costa e Silva
Fone: (84) 3312 2324 / Fax: (84) 3312 2324
E-mail: aduern@uol.com.br / aduern@gmail.com
Site: http://www.aduern.org.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support