...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Etapa do circuito começa em novembro

Concluído o período de apresentação das Escolas no Teatro Dix-huit Rosado, agora as Escolas vencedoras do FESTUERN 2014 já se preparam para o Circuito FESTUERN. Nessa etapa do projeto, as cinco escolas vencedoras se apresentarão em outras cidades. O Circuito terá três datas, iniciando-se no dia 21 de novembro, com apresentações na cidade de Lajes, em seguida, no dia 28 de novembro as apresentações serão em Patu e, para finalizar o ciclo, as escolas se apresentarão em Mossoró no dia 12 de dezembro.

Participarão do Circuito FESTUERN as cinco escolas vencedoras, como forma de ampliação e divulgação do trabalho realizado para o Festival. As vencedoras do FESTUERN 2014 foram as seguintes Escolas: IFRN (Mossoró) com as peças “Sonhos de uma Noite no Sertão” e “A Farsa da Boa Preguiça”, Escola Estadual Eliseu Viana (Mossoró) com o espetáculo “Sua Suna, Seu Trabalho”; Escola Municipal Eloy de Souza (Lajes) apresentando “A Farsa da Boa Preguiça” e a Escola Estadual João Godeiro (Patu) com a peça “O Dilema de Ceição”.

Este ano 29 escolas participaram do Festival, com mais de 500 alunos envolvidos no evento. 4114 pessoas passaram pelo Teatro para assistir as peças, o que mostra o sucesso do evento. Quem foi acompanhar os espetáculos também pôde ver uma exposição fotográfica referente aos 10 anos de Festival.

“O FESTUERN se consolidou e mostra que já está no calendário cultural da cidade”, ressalta Alexandre Milne, Coordenador geral do FESTUERN. O FESTUERN 2014 é patrocinado pela Petrobrás, através da lei estadual de incentivo a cultura, a Lei Câmara Cascudo e ainda pela secretaria de educação do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e TCM (TV cabo Mossoró).

Texto: André Mesquita (Estagiário/PROEX)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support