ESTUDANTES SELECIONADOS PARA A PROVA DO ENADE PODERÃO CONSULTAR LOCAIS DE PROVA NO SITE DA UERN

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Graduação (PROEG-UERN) publica no site www.uern.br, a lista divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP/MEC) com os nomes dos estudantes e locais de realização das provas dos alunos convocados a participarem do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho do Estudante (ENADE 2007).
   Este ano serão avaliados pelo MEC 393 estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Educação Física e Serviço Social, além de 33 estudantes com situação irregular nos exames anteriores (2004, 2005 e 2006).
   A prova, que tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências, será realizada dia 11 de novembro (domingo) com horário de chegada às 11:15 (horário local) nos locais especificados nos sites www.uern.br e http://enade2007.inep.gov.br/enadeConsulta/.
   Não há possibilidade de alteração do local de prova e para realizá-la o estudante deverá portar os seguintes itens: documento de identidade original; comprovante de inscrição ou cartão de informação; 2 lápis pretos grafite nº 2, apontador, borracha e caneta esferográfica de tinta preta; folha de respostas do questionário socioeconômico devidamente preenchido.
   Caso o estudante não receba o cartão de informação e o Questionário de Avaliação Discente da Educação Superior, deverá comparecer ao local de aplicação da prova para realizá-la portando apenas a carteira de identidade e lápis.
   A PROEG alerta aos que ainda não tiverem recebido o cartão de informação para consultar o local da prova através da página da UERN na Internet.
   Socorro Aragão, pesquisadora institucional da UERN, diz que é possível que alguns candidatos não venham a receber o cartão até o dia da prova (próximo domingo). "No entanto, essas pessoas continuam convocadas para a prova. Por isso, disponibilizamos no site da UERN as informações para orientar aqueles que foram selecionados pelo INEP", finaliza.
   O não-comparecimento ao Exame gera débito com o MEC e ao término da graduação o estudante não terá direito a receber o diploma, tendo em vista que o ENADE é um componente curricular obrigatório do curso. A justificativa da ausência poderá ser solicitada mediante comprovação através de documento devidamente autenticado.