Estudantes que participarão do ENADE 2015 deverão responder o Questionário do Estudante

Os estudantes selecionados para realização da prova do ENADE 2015, devem ficar atentos aos prazos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) disponibilizará no período de 21/10 até 22/11/2015 o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório, exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/.

O Pesquisador Institucional da UERN (PI/UERN) Prof. Egberto Mesquita, destaca que regularidade no ENADE 2015 será atribuída mediante o preenchimento do Questionário do Estudante e da efetiva participação no Exame. O Preenchimento do Questionário do Estudante é requisito obrigatório para que o mesmo possa consultar seu local de prova e ter acesso à impressão do Cartão de Informação do Estudante, o concluinte que não responder ao referido questionário ficará em situação irregular junto ao Enade.

Assim como os estudantes, os Coordenadores de Curso também preenchem um questionário, cujas perguntas são similares às feitas aos concluintes. O Questionário do Coordenador coleta as mesmas informações relacionadas aos processos formativos do estudante, mas com uma perspectiva diferente – a do responsável por coordenar a implantação do projeto pedagógico do curso.

A análise dos dados coletados no Questionário do Coordenador e no Questionário do Estudante torna possível realizar estudos comparativos, com um olhar mais amplo sobre as situações que favorecem a aprendizagem e a construção das habilidades e competências em cada área de formação.

Este questionário deve ser respondido apenas pelos Coordenadores dos Cursos de graduação avaliados no Enade 2015, com estudantes inscritos como concluintes regulares. Ele fica disponível para preenchimento eletrônico no Sistema Enade, durante o período de 23 de novembro a 07 de dezembro de 2015.

A aplicação da prova será dia 22 de novembro de 2015 com início às 13h (horário de Brasília). A prova terá 4 horas de duração.

O ENADE/2015 será aplicado neste ano junto aos estudantes dos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito e Turismo e Tecnológico em Gestão Pública.