Estudantes podem fazer inscrições no Uern Conecta até hoje

A partir desta quarta-feira (14) a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza um minicurso com os estudantes dos seus cursos de graduação sobre plataforma Google Classroom e das demais ferramentas do GSuite a ela integradas. O Uern Conecta tem o objetivo de qualificar os estudantes para criar, organizar e desenvolver suas atividades acadêmicas no âmbito da UERN, com foco na dinamização da interação entre docentes e discente na relação ensino-aprendizagem.

A capacitação será totalmente on-line, via Google Meet, e com acesso ao Google Classroom. A capacitação inclui:

• Acesso à Plataforma Íntegra e ativação do e-mail institucional;
  • Visão geral sobre o G Suite (principais produtos, funcionalidades, interações etc.);
  • Acesso ao Google Classroom;
  • Explorando o Google Classroom; e
  • Etiqueta virtual.

Serão disponibilizadas 9 turmas durante o período que compreende os dias 14,15 e 16 de julho, distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, com capacidade máxima de 100 pessoas por turma. A carga horária da capacitação será de 3 horas com certificação pela PRAE.

As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (13), através do link https://abre.ai/uernconecta20211

O UERN Conecta é realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, em parceria com a DEAD, DAIN, PROEG, DINF, Curso de Ciência da Computação do Campus Central e Ouvidoria.

DATAS MANHÃ TARDE NOITE
(08 às 11 horas) (14 às 17 horas) (18 às 21 horas)
14/julho/2021 TURMA 1 TURMA 2
15/julho/2021   TURMA 3 TURMA 4
16/julho/2021 TURMA 5   TURMA 6

O treinamento será realizado utilizando o e-mail institucional discente. Por este motivo, recomendamos fortemente que os interessados se certifiquem que possuem uma senha válida de acesso ao e-mail institucional. Todos os alunos possuem e-mail institucional, este possui a seguinte terminação: @alu.uern.br.  Para ativá-lo, basta seguir os passos ilustrados no tutorial disponível no link para ativá-lo: http://portal.uern.br/wp-content/uploads/2020/03/Tutorial_e-mail-institucional-UERN.pdf.

A capacitação tem inicio pontualmente no horário definido para cada turma. A sala estará aberta com 30 minutos de antecedência. Se possível, tentem se conectar com uma antecedência mínima de 15 minutos para que possamos testar o microfone e a câmera. O link de acesso a sala será enviado via e-mail um dia antes da realização da capacitação para o e-mail identificado na inscrição;

O estudante poderá acompanhar o curso pelo smartphone ou pelo computador. Porém, caso estejam usando o smartphone, será necessário instalar as seguintes apps: Google Classroom, Google Agenda, Google Meet e Google Drive;

Dúvidas em relação a capacitação podem ser esclarecidas no seguinte e-mail: prae@uern.br.

Equipe de Professores/Instrutores:

Prof. André Pedro;