ESTUDANTES PLANEJAM LANÇAMENTO DA REVISTA “À LUZ DO DIREITO”

No primeiro semestre de 2008, ao que tudo indica no mês de abril, deverá ser lançada a revista “À Luz do Direito”, do curso de Direito do Campus da UERN em Natal. Esta semana, alunos e professores participaram do primeiro encontro acadêmico para apresentação do projeto. Nos próximos 45 dias ( a contar de 19/12 ), transcorrerá o prazo para o recebimento de artigos assinados pelos estudantes do curso.

A revista ainda deverá trazer, em suas edições semestrais, entrevista com personalidades jurídicas, agenda de eventos da área, comunicados do Centro Acadêmico Prof. Dr. Paulo Lopo Saraiva, um artigo assinado por um dos docentes e espaço para a livre expressão dos estudantes. Uma das seções que promete chamar atenção é a que irá discutir filmes com conteúdo jurídico. O primeiro deverá ser “Questão de Honra”, de 1992, estrelado por Tom Cruise, Jack Nicholson e Demi Moore.

Segundo os alunos Acácia Medeiros, coordenadora de assuntos estudantis e formação política do C.A., e Hugo Fortunato, tesoureiro do centro acadêmico, o projeto já está promovendo um intercâmbio interessante. Eles já acordaram uma parceria com os estudantes de jornalismo da UFRN, através do C.A. daquele curso, para receberem dicas sobre edição e diagramação, e no futuro vão abrir espaço para estudantes de Direito em outras faculdades de Natal, promovendo assim a troca de informações e conhecimentos.

Os interessados em publicar seus artigos na 1ª edição da revista devem procurar o C.A. de Direito do Campus de Natal.