ESTUDANTES LANÇAM REVISTA CALEIDOSCÓPIO

Os estudantes da Disciplina Optativa Jornalismo de Revista, ministrada pela professora Ms. Márcia de Oliveira Pinto, no Curso de Comunicação da UERN, lançaram, esta semana, uma nova produção, baseada nas aulas e no aprendizado jornalístico adquirido em sala: trata-se da publicação Caleidoscópio, Revista de Comunicação Social.

Segundo a editora do periódico, Mayara Amorim, que fez parte da turma de 15 alunos, o primeiro desafio foi a escolha da pauta. “Uma escolha ousada, nova, diferente. Nossa intenção: contar “histórias de vida”. Mossoró foi eleita como personagem principal dessas histórias. Personalidades anônimas e conhecidas na cidade se unem para mostrar um pouco dessa “cidade que é um país”. Muitas histórias em diferentes formatos: entrevista, reportagem, fotografia, perfil, crônica, quadrinhos, notas…”, destaca Mayara.

A revista conta com textos de Danilo Oliveira, Diego de Carvalho. Higo Lima, Jucilene Mendes, Mauricélio Almeida, Mona Iza Freitas, Rizyanne Azevedo, Sabatta Raquel, Sâmara Sibelli, Sara Angélica e William Robson.

Além dos textos, a revista conta com fotografias de Stênio Urbano e Elenilda Dias, que também ilustra o material. Projeto gráfico e diagramação de Amanda Freitas e orientação da professora Ms. Márcia de Oliveira Pinto.

A revista teve ainda as colaborações de Sabrina Bezerra, Davi Moura e da professora Ms. Ana Elisa Sidrim, do Curso de Comunicação Social da UERN.