...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes ingressantes no Semestre 2016.2 são recepcionados com o SAMBA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recepcionou nesta quarta-feira (15) 420 novos alunos, do Campus Central, com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA). A iniciativa marca o primeiro contato dos estudantes ingressantes no semestre 2016.2, com a estrutura acadêmica e organizacional da UERN. Na ocasião, professores e técnicos apresentam os principais setores, serviços e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pela Universidade.

A pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), professora Cicília Maia, destacou o viés educacional e social da UERN e aconselhou os novos universitários a buscarem projetos além da sala de aula para montar o seu perfil profissional. Cicília também lembrou que os alunos devem aproveitar o que a Instituição tem de mais valor que são os professores, os técnicos e o ensino.

Representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a estudante Glisiany Plúvia, Coordenadora de Negros e Negras e Cotistas do DCE, falou sobre a política estudantil e a experiência dos estudantes com o Diretório.

O estudante Wesley Anderson, ingressante do curso de Comunicação Social, diz que está feliz com a recepção da UERN e que já começa a ampliar os horizontes em relação a profissão.

Prestigiaram o evento, Pró-Reitores e assessores da UERN. O SAMBA é organizado pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/UERN). O Seminário contou com apresentações dos alunos Elayne Araújo, de Comunicação Social, que cantou o Hino Nacional, e do aluno de Educação Física, Everton Cândido, que fez apresentação de dança negra.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support