...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes ingressantes no Semestre 2016.1 são recepcionados com o SAMBA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recepcionou nesta segunda-feira (15) mais de 280 novos alunos, do Campus Central, com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

A iniciativa marca o primeiro contato dos estudantes ingressantes no semestre 2016.1, com a estrutura acadêmica e organizacional da UERN. Na ocasião são apresentados os principais setores, serviços e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pela Universidade.

O reitor Pedro Fernandes destacou o viés social da UERN e aconselhou os novos universitários a buscarem projetos além da sala de aula. Pedro Fernandes também lembrou que todos optaram pela UERN, já que aos alunos é dada a oportunidade de escolha, por meio do ENEM/SiSU.

Para o reitor, a concorrência no Concurso Público realizado neste domingo (14), também é prova da confiança e consolidação da UERN.

Representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a estudante Glisiany Plúvia, uma das coordenadoras do DCE, falou sobre a política estudantil e a experiência dos estudantes no V Encontro de Negras, Negros e Cotistas da UNE.

Prestigiaram o evento, Pró-Reitores e assessores da UERN. O SAMBA é organizado pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/UERN). Na noite de hoje (15), será realizada outra edição do SAMBA, às 19h, no Ginásio do Campus Central.

Com informações de Aglair Abreu e foto de Luciano Léllys

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support