Estudantes ingressantes no Semestre 2016.1 são recepcionados com o SAMBA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recepcionou nesta segunda-feira (15) mais de 280 novos alunos, do Campus Central, com o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA).

A iniciativa marca o primeiro contato dos estudantes ingressantes no semestre 2016.1, com a estrutura acadêmica e organizacional da UERN. Na ocasião são apresentados os principais setores, serviços e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos pela Universidade.

O reitor Pedro Fernandes destacou o viés social da UERN e aconselhou os novos universitários a buscarem projetos além da sala de aula. Pedro Fernandes também lembrou que todos optaram pela UERN, já que aos alunos é dada a oportunidade de escolha, por meio do ENEM/SiSU.

Para o reitor, a concorrência no Concurso Público realizado neste domingo (14), também é prova da confiança e consolidação da UERN.

Representando o Diretório Central dos Estudantes (DCE), a estudante Glisiany Plúvia, uma das coordenadoras do DCE, falou sobre a política estudantil e a experiência dos estudantes no V Encontro de Negras, Negros e Cotistas da UNE.

Prestigiaram o evento, Pró-Reitores e assessores da UERN. O SAMBA é organizado pela Diretoria de Assistência Estudantil (DAE/UERN). Na noite de hoje (15), será realizada outra edição do SAMBA, às 19h, no Ginásio do Campus Central.

Com informações de Aglair Abreu e foto de Luciano Léllys