...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes e servidores da UERN se empenham na produção e distribuição de máscaras

Máscaras de proteção social são um acessório essencial de proteção contra a Covid-19. Para auxiliar no aumento de seu acesso à população potiguar, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) coopera em iniciativas de confecção e distribuição desses produtos em diferentes campi.

Em Mossoró, professores e alunos do Departamento de Química tiveram a ideia da fabricação de máscaras de pano, logo depois que o Ministério da Saúde informou que elas também seriam instrumentos úteis de proteção.

“Como minha mãe é costureira, ela se disponibilizou a produzir as máscaras sem custo para doação”, disse Marília Gabriela Araújo Pereira, estudante do Mestrado de Ciências Naturais e integrante do grupo de pesquisa do Laboratório de Catálise, Ambiente e Materiais da UERN (LACAM/UERN).

De acordo com a estudante, pretende-se fabricar inicialmente 600 máscaras, que serão distribuídas por professores e alunos de Química em comunidades carentes de Mossoró. A doação inclui ainda um manual de como usar e limpar o acessório.

Em Pau dos Ferros, a UERN firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

A Universidade disponibilizou parte do material, principalmente películas transparentes, para confecção de máscaras por meio das impressoras 3D da Instituição federal.

Iniciada na última terça-feira, 31, a produção dos produtos tem como destino a doação em favor do Hospital Regional de Pau dos Ferros Dr. Cleodon Carlos de Andrade.

Também cooperam com o projeto profissionais do Campus de Pau dos Ferros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support