...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes e professores do DECOM participam do XX Intercom Nordeste

Estudantes e professores do Departamento de Comunicação Social (DECOM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participarão do XX Congresso de Ciências da Comunicação do Nordeste (Intercom Nordeste). O evento será realizado de 5 a 7 de julho, em Juazeiro, na Bahia.

Mais uma vez os estudantes da UERN estão concorrendo com trabalhos na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Neste ano, são 12 trabalhos que disputam o troféu nas categorias Jornalismo, Publicidade, Audiovisual e Rádio, TV e Internet. Além disso, os discentes irão apresentar artigos em salas de exposição de grupos temáticos no Intercom Júnior.

Nos últimos anos, os alunos do DECOM vêm se destacando na competição e conquistando consecutivas vitórias, o que aumenta a expectativa para o Congresso. “Participar do Intercom é ter certeza quanto ao compartilhamento de ideias em meio à comunicação. Além de conhecer gente nova é uma oportunidade de mostrar os nossos trabalhos produzidos em sala de aula para todo o Nordeste. Em 2017, por exemplo, quebramos essa barreira e chegamos ao nacional, algo que já está virando rotina diante da excelência atribuída aos trabalhos acadêmicos da Uern”, diz Fernando Nícolas, aluno do 7° período de Jornalismo.

Os professores Esdras Marchezan e Fabiano Morais, coordenador da UernTV, e criador e ex-coordenador, respectivamente, apresentarão no Intercom Nordeste 2018 os resultados da UernTV, projeto de TV Universitária da UERN. Eles foram convidados pela organização do evento, representando a Uern, para participação no painel Experiências Profissionais: As TVs Educativas -Diálogos com a Universidade e a Educação, que ocorrerá no dia 6 de julho, com as presenças também de Fernando Veloso (Roquette Pinto/TV Escola), Acácio Jacinto (Canal Futura/Fundação Roberto Marinho), e mediação de Fabíola Moura (UNEB-Juazeiro).

Além do painel, o professor Esdras Marchezan também ministrará oficina sobre “Produção de reportagem transmídia”, e o professor Fabiano Morais ministrará oficina sobre “Produção audiovisual universitária”. “É uma satisfação representar a Universidade num evento como o Intercom Nordeste, principalmente falando de um projeto que tem dado tantos resultados positivos como é a UernTV”, destaca o professor Esdras Marchezan.

O Intercom reúne estudantes, pesquisadores e professores de Comunicação de universidades de todo o Nordeste, sendo um espaço importante de troca de experiências e fortalecimento do intercâmbio acadêmico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support