...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes do curso de Direito inovam e lançam a revista eletrônica Lampiar

Buscando promover o protagonismo estudantil e oferecer a possibilidade de publicação, estudantes da Faculdade de Direito (FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lançam a revista Lampiar, projeto de extensão elaborado por iniciativa dos alunos.

O edital para seleção de novos membros será divulgado no dia 18 de fevereiro, a chamada pública deve ser lançada em abril e a previsão de publicação é até o final do primeiro semestre deste ano. Os editores explicam que o nome “Lampiar” traz aspectos regionais aliados à luz do conhecimento.

“A Lampiar surgiu para oferecer uma fonte nova de conhecimento e publicação, ligando vários ramos da sociedade, não apenas o Direito. O projeto da revista, então, surgiu com a pretensão de colaborar para uma formação discente mais plural e humana, sendo idealizado, estruturado, montado e editado por estudantes e para estudantes, como forma de atravessar as paredes da universidade e impactar a sociedade positivamente”, explica a aluna Lorena Maria, diretora da Lampiar, ao lado do estudante Alessandro Amaral.

Como diferencial, além dos aspectos formais e acadêmicos, a revista terá espaço para as expressões artísticas e criativas dos estudantes, aliando o aspecto inovador e crítico com a escrita formal.

Fazem parte da equipe que institucionalizou o projeto, os estudantes: Alessandro Amaral (FAD), Lorena Maria (FAD), Ana Quitéria Vieira (FAD), Marcelo Nogueira (FAD), Nilton Filho (FAD), Kaline Mafra (FAD), André Duarte (Publicidade e Propaganda), Tarcísio Neto (FAD), Francisco Cavalcante (FAD) e Yuri Lima (FAD). Os professores coordenadores são: Olavo Hamilton, Ana Mônica Ferreira e Veruska Sayonara de Góis.

As novidades da revista podem ser acompanhadas pelo Instagram, no perfil @revistalampiar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support