Estudantes do curso de Direito inovam e lançam a revista eletrônica Lampiar

Buscando promover o protagonismo estudantil e oferecer a possibilidade de publicação, estudantes da Faculdade de Direito (FAD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lançam a revista Lampiar, projeto de extensão elaborado por iniciativa dos alunos.

O edital para seleção de novos membros será divulgado no dia 18 de fevereiro, a chamada pública deve ser lançada em abril e a previsão de publicação é até o final do primeiro semestre deste ano. Os editores explicam que o nome “Lampiar” traz aspectos regionais aliados à luz do conhecimento.

“A Lampiar surgiu para oferecer uma fonte nova de conhecimento e publicação, ligando vários ramos da sociedade, não apenas o Direito. O projeto da revista, então, surgiu com a pretensão de colaborar para uma formação discente mais plural e humana, sendo idealizado, estruturado, montado e editado por estudantes e para estudantes, como forma de atravessar as paredes da universidade e impactar a sociedade positivamente”, explica a aluna Lorena Maria, diretora da Lampiar, ao lado do estudante Alessandro Amaral.

Como diferencial, além dos aspectos formais e acadêmicos, a revista terá espaço para as expressões artísticas e criativas dos estudantes, aliando o aspecto inovador e crítico com a escrita formal.

Fazem parte da equipe que institucionalizou o projeto, os estudantes: Alessandro Amaral (FAD), Lorena Maria (FAD), Ana Quitéria Vieira (FAD), Marcelo Nogueira (FAD), Nilton Filho (FAD), Kaline Mafra (FAD), André Duarte (Publicidade e Propaganda), Tarcísio Neto (FAD), Francisco Cavalcante (FAD) e Yuri Lima (FAD). Os professores coordenadores são: Olavo Hamilton, Ana Mônica Ferreira e Veruska Sayonara de Góis.

As novidades da revista podem ser acompanhadas pelo Instagram, no perfil @revistalampiar.