ESTUDANTES DEVEM FICAR ATENTOS PARA HORÁRIO DE PROVA

Os estudantes que vão participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) devem ficar atentos. É que o exame será aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) no próximo dia 12, às 13h.

Como naquele dia estará em vigor o Horário de Verão, os estudantes do Rio Grande do Norte deverão chegar aos locais de prova às 11h30. "Como Brasília estará acompanhando o Horário de Verão, em Mossoró, por exemplo, o exame terá início ao meio-dia", ressalta Socorro Aragão, pesquisadora institucional da UERN.

Participarão da prova estudantes selecionados e voluntários, assim como os faltosos em 2004 e 2005. O exame será realizado em 841 municípios, de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. Essa é a terceira edição do Exame, o qual é aplicado desde 2004, e este ano serão avaliadas 15 áreas do conhecimento: Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design, Direito, Música, Formação de Professores, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.

No total, 488.899 estudantes participarão do Enade 2006, dos quais 94,7% foram selecionados pelo Inep. O restante se divide entre voluntários, inscritos fora do prazo e faltosos nas edições de 2004 e 2005, sendo que estes últimos farão apenas as questões de formação geral da prova a fim de ficarem quites com o Ministério da Educação e, com isto, poderem obter seus diplomas de graduação.

Da UERN participarão do exame 1.096 estudantes, sendo 1.076 selecionados pelo INEP e 19 faltosos de edições anteriores.