ESTUDANTES DEVEM FICAR ATENTOS AO HORÁRIO DAS PROVAS DO ENADE 2008

Os estudantes que vão se submeter às provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2008 – ,  devem ficar atentos ao horário das provas. O alerta é professora Socorro Aragão, pesquisadora institucional da UERN. As provas serão aplicadas no próximo domingo, dia 9 de novembro.

De acordo com as informações do INEP, as provas serão aplicadas às 13h (horário de Brasília), mas em cidades como Mossoró, onde o horário de verão não é seguido, essas provas iniciam às 12h, e os estudantes devem chegar com antecedência.  Para o Exame dia 09 de novembro do Enade/2008 a UERN participará com 1800 estudantes distribuídos em 11 cursos e 16 municípios.

Instituído pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) como parte integrante da avaliação dos cursos de graduação juntamente com a avaliação da instituição, o ENADE tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

CURSOS DA UERN:

Ciências Biológicas (Mossoró, Touros, São Miguel);
Ciências Sociais (Mossoró);
Ciência da Computação (Mossoró, Natal, Santa Cruz, Nova Cruz);
Filosofia (Mossoró, Caicó);
Física (Mossoró, Touros, São Miguel);
Geografia (Mossoró, Caraúbas, Pau dos Ferros);
História (Mossoró, Assu, João Câmara, Alexandria);
Letras (Mossoró, Apodi, Assu, Macau, Pau dos Ferros, Umarizal);
Matemática (Mossoró, Patu, Touros, São Miguel);
Pedagogia (Mossoró, Assu, Caraúbas, Patu, Pau dos Ferros);
Química (Mossoró, Touros, São Miguel);
Pedagogia/PROFORMAÇÃO (Mossoró, Assu, Currais Novos, Caico, Patu, Pau dos Ferros).

ESCLARECIMENTOS

1. Todos os estudantes inscritos e selecionados pelo ENADE (independente de receber ou não o cartão de inscrição e questionário sócio-econômico enviado via correio pelo Inep/MEC) deverão comparecer à prova no dia 09 de novembro próximo.

2. É importante ressaltar que o ENADE é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, sendo a regularidade do estudante junto ao Exame condição imprescindível para a obtenção do seu diploma de conclusão de curso superior avaliado no âmbito do Enade.

3. Para saber se é estudante selecionado e o conteúdo da prova acessar: www.uern.br/pesquisador – menu Enade – opção Enade 2008

4. Observar horário de chegada no local de prova – 12h15 (horário Brasília), Nordeste 11h15

5. Levar documento de identificação com foto.

6. Se no cartão de inscrição apresentar dados pessoais errado, solicitar ao fiscal para corrigir.

7. Dúvida quanto ao local de prova acessar: www.inep.gov.br

Mais informações:
3315-2229 – Pesquisador Institucional (falar com a profa. Socorro Aragão)