Estudantes de Publicidade realizam a 7ª edição do Propagando

Na noite desta quinta-feira, iniciou a 7ª edição do Propagando, evento realizado por alunos do 7º período de Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Com o tema “Marca: o poder da Identidade” alunos, professores e profissionais da área assistiram a palestra do publicitário Caio César, Coordenador da AlmapBBDO, que apresentou os cases da C&A e Skol. Também acompanharam a palestra de Filipe Luís, fundador do Grupo Publicitários Criativos.

A professora Shemila Paiva, coordenadora do evento, falou sobre a consolidação do Propagando, que é o único sobre Publicidade e Propaganda feito exclusivamente por estudantes na cidade de Mossoró. Agradeceu a divulgação dos meios de comunicação local e destacou os homenageados desta edição. “Nesse ano, o Propagando homenageia o jornalista César Santos e in memoriam o professor Milton Marques.”

Prestigiaram o evento, o diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), professor Ailton Siqueira, e o chefe do Departamento de Comunicação Social (DECOM), Esdras Marchezan, que destacaram o empenho dos envolvidos, a dimensão que o Propagando tem e a propagação de conhecimento.

Já Erickon Queiroz, aluno do 7º período de Publicidade e Propaganda, disse que é um momento importante para os alunos, já que a disciplina agência experimental é prática e muito interessante. Neste estágio do curso, eles transformam a sala em uma agência real para montagem, produção e realização do evento. “É uma vivência muito interessante. Toda turma envolvida para a concepção do evento que culmina nos dois dias do Propagando. É mais conhecimento para nós alunos, como para profissionais de Mossoró e região”.

A programação segue até esta sexta-feira com a realização de oficinas no Campus Central, sendo ministrados por ex-alunos da UERN que estão no mercado de trabalho.

Fotos: Rodrigo Oliveira