Estudantes de Pedagogia produzem livros infantis

Os alunos da disciplina de Literatura e Infância, do sexto período do curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), apresentaram nesta quarta-feira, 2, os livros infantis produzidos na disciplina ministrada pelo professor Josenildo Morais.

Segundo o professor, o objetivo é levar o aluno a pensar sobre todo o processo da produção de um livro infantil. “O aluno é convidado a pensar desde as teorias que estão por trás, a leitura e a análise de livros de autores consagrados na literatura para crianças e finalmente se sentirem motivados a exercitarem a produção de um material próprio”.

Amanda Samara, estudante do curso de Pedagogia, é uma das autoras. Ela produziu um livro baseado na rotina de suas filhas “A disciplina nos dá a oportunidade de adentrar ao universo da literatura infantil e poder produzir algo da literatura infantil. No livro que produzi, conto um pouco da rotina das minhas duas filhas, sendo uma narrativa bem divertida”, afirmou a aluna.

Até agora, já são quase 300 livros produzidos na disciplina ministrada no Campus Central, e no NAESC, em Caraúbas.

Livros