Estudantes de Pedagogia desenvolvem projeto Retratos da Escola

No intuito de resgatar a essência da escola para a sociedade, sua história, suas marcas deixadas pelo tempo, pelas políticas e pelas pessoas que a fazem, foi criado o projeto Retratos da Escola. A iniciativa é desenvolvida nas redes sociais por estudantes do curso de Pedagogia do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Coordenado pela Profª. Me. Iasmin Marinho, da Faculdade de Educação (FE), o projeto é desenvolvido pelas turmas do 1º semestre do curso de Pedagogia. Os estudantes visitam escolas, fazem pesquisa, coletam imagens e vinculam o uso das mídias do Instagram e Facebook para publicizar as imagens das escolas públicas e privadas dos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará.

O projeto apresenta-se como um espaço de pesquisa e extensão. O trabalho tem relatos de estudantes e professores sobre a importância das escolas e as dificuldades enfrentadas para a garantia de uma educação de qualidade.

Considerando que a maioria dos egressos do curso de Pedagogia inicia seus estudos em escola pública, a ideia do projeto Retratos da Escola é resgatar no discurso dos alunos, e por meio de pesquisa, a importância da escola e sua simbologia.

As publicações são feitas diariamente no Instagram @retratos_da_escola e no Facebook: Retratos da Escola. O projeto acolhe sugestões para visita a outras escolas que ainda não aparecem na página, agendando a visita e coletando as informações sobre a instituição.