...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

ESTUDANTES DE MEDICINA CONCLUEM PRIMEIRO RODÍZIO DO INTERNATO

Os alunos do 9º período do curso de Medicina, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS-UERN) concluem na próxima sexta-feira, 4/9, o primeiro rodízio do internato (espécie de residência médica), iniciado em 4 de maio próximo passado. Ao todo, os estudantes do curso de Medicina se submeterão a 6 rodízios de internato, ao final dos quais colarão grau.
São 24 alunos envolvidos no internato, prestando atendimento, sob supervisão de médicos-professores, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), Unidades de Pronto-Atendimento (UPA´s), Centro de Oncologia, Hospital Wilson Rosado, Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CDSR), Maternidade Almeida Castro, entre outras unidades da rede básica de saúde pública ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O internato se verifica nas seguintes especialidades médicas: clínica médica A, clínica médica B, clínica cirúrgica, saúde coletiva, tocoginecologia e pediatria. O próximo rodízio do internato terá início no dia 14 de setembro próximo e envolverá 44 alunos, sendo os 24 que estão concluindo o 9º período e no próximo semestre estarão no décimo período, além dos que estarão iniciando o 9º período.

Concomitante ao rodízio de internato nas unidades de saúde, o curso de Medicina realiza o internato na própria FACS. Este funciona com atendimento aos pacientes em determinadas áreas da Saúde. Quem necessitar de atendimento, deve procurar os Ambulatórios/Secretaria da Faculdade de Medicina, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3314-3963.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support