Estudantes de Filosofia, Ciências Sociais, História, Geografia e Publicidade e Propaganda colam grau

Um dia especial para os(as) alunos(as) celebrarem a colação de grau dos cursos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O tão aguardado momento da conquista do diploma chegou para 44 formandos de Filosofia, Ciências Sociais, História, Geografia e Comunicação Social (habilitação Publicidade e Propaganda).

Pela tarde e noite, o Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, recebeu os formandos e seus familiares e amigos em clima de emoção. Na primeira parte, colaram grau 26 alunos(as) de História, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação Social (habilitação Publicidade e Propaganda). Na segunda parte, foi a vez de 18 concluintes de Geografia e História.

Para o orador da turma que colocou grau na parte da noite, o agora graduado em Geografia, Paulo da Silva Santos, ser estudante no Brasil não é uma tarefa fácil.

“A labuta vai além de ir à universidade. Para muitos de nós estamos realizando não apenas os nossos sonhos, mas os sonhos dos nossos pais e de familiares”, destacou.

No discurso, o professor Gutemberg Henrique Dias, paraninfo da turma do período noturno, defendeu a educação, a democracia e desejou sucesso aos formandos.

“Toda cerimônia tem um momento de adeus e ao mesmo tempo de boas vindas. Adeus pelo encerramento das atividades acadêmicas. E as boas vindas pelo ingresso no mercado de trabalho e os novos desafios profissionais. A Uern continuará sendo a casa de vocês. Muitos saem hoje fisicamente, mas a Uern nunca sairá de vocês e vocês sairão dela. Sucesso na vida profissional, colegas professores”, felicitou.

Presidindo a cerimônia, o vice-reitor Francisco Dantas de Medeiros Neto, se disse honrado em participar de um momento que marca a trajetória de esforços que, normalmente, não é fácil e com a pandemia ficou ainda mais difícil.

“Tivemos que aprender, nos adaptar, passar pro remoto e depois voltar ao presencial. Não foi fácil pra ninguém. Mas estamos aqui hoje. Além da excelente formação, vocês também possuem conhecimento que travamos com muitas lutas nessa instituição. Sejam agentes propagadores dessa educação, que ela continue sendo um bem público. Hoje inicia uma nova jornada, seja qual for a direção que vocês tomem, a Uern estará sempre aqui. Que sejam extremamente felizes na matriz curricular da vida. Desejamos a realização de todos os seus sonhos”, finalizou.