ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PROMOVEM O SEMINÁRIO MÍDIA E VIOLÊNCIA

Os alunos do 7º período do curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, disciplina de Agência Experimental em Jornalismo, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, vão promover nos dias 10 e 11 de dezembro, o SEMINÁRIO MÍDIA E VIOLÊNCIA. O evento visa discutir a temática do jornalismo policial e suas formas de apuração, confrontado com a Ética e com o Direito.

A programação do seminário prevê para o primeiro dia (10/12) a exibição de um documentário "Abaixando a Máquina" que retrata a cobertura fotográfica da violência no Rio de Janeiro, revelando através das lentes dos fotógrafos a visão jornalística e ética dos fatos. Em seguida, haverá um debate com o jornalista Fernando Ribeiro – editor de Polícia do Diário do Nordeste e o jurista Paulo Linhares – Coordenador da Defensoria Pública do Estado – que irão expor sobre as diferenças entre os aspectos da violência pelas visões jornalística e jurídica.

No segundo dia (11/12), o evento vai focar-se nas experiências de jornalismo policial na televisão e o confronto destas experiências com a liberdade de expressão e os princípios da ética. O tema da segunda noite será "A ética e a liberdade de expressão na cobertura da violência pela mídia". A exposição inicial será feita pelo Promotor público da área penal Armando Lúcio Ribeiro, seguindo-se uma mesa redonda que terá como participantes: Moisés Albuquerque (TCM), Ciro Robson (TV Mossoró) e Veruska Sayonara (Decom-UERN).

O evento acontecerá no auditório do Hotel Villa Oeste, no horário de 19h30. Os interessados em participar do Seminário deverão fazer suas inscrições através do seguinte endereço na Internet: midiaviolencia.blogspot.com onde poderão acessar o formulário de inscrição e enviar através do e-mail: midia.violencia@gmail.com. As vagas serão limitadas e não haverá cobrança de taxa de inscrição. Os inscritos receberão certificado que podem contar como horas/aulas.

Mais informações:

Bruno Viana – 8809-1137 – valeciobruno@gmail.com