Estudantes de Comunicação Social produzem especiais multimídia sobre o desenvolvimento da indústria potiguar

Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) produziram três especiais multimídias abordando o desenvolvimento da indústria potiguar. As reportagens foram produzidas durante as disciplinas Radiojornalismo e Jornalismo na Internet, ambas ministradas pelo professor Esdras Marchezan. As três reportagens foram publicadas na internet entre os dias 20 e 29 de setembro.

No especial multimídia “Vale Sustentável” (www.labcomuern.wix.com/valesustentavel), os estudantes foram até a região do Vale do Açu conhecer o funcionamento das cerâmicas e como elas estão lidando com a necessidade de tornar a indústria ceramista mais sustentável e menos poluente.

No especial multimídia “A Indústria da Criatividade” (www.labcomuern.wix.com/criatividade), os estudanteS mostram como a inovação e a criatividade tem contribuído com o crescimento de setores importantes da indústria potiguar.

Na reportagem “Caminhos do Seridó” (www.labcomuern.wix.com/caminhosdoserido), os alunos da disciplina Radiojornalismo produziram uma série especial sobre a indústria têxtil do estado e as transformações que ela vem sofrendo, após o surgimento do Pró-Sertão, programa que vai ampliar o número de facções têxteis, principalmente no interior do estado. O material ganhou um especial multimídia, além de ser exibido na Universitária FM (www.uern.br/universitariafm) e na 98 FM, em Mossoró.