Estudantes de Comunicação Social lançam radionovela e documentário

Alunos do curso de Comunicação Social lançaram na noite desta quarta-feira, 20 de maio, dois projetos que aliam a teoria e a prática: a Radionovela “Promessa” e o Documentário “Lembrança”.

O professor Albery Silva, que orientou os 16 estudantes envolvidos na Radionovela “Promessa”, afirma que o projeto é o resultado prático da teoria. “Depois de trabalhar em sala de aula o conceito da radionovela, que é um produto importante do rádio, a gente decidiu se permitir ao desafio de criar um produto novo a partir de uma experiência tão antiga”, explicou Albery.

O roteiro da Radionovela foi adaptado de um texto do aluno Murilo Santos, originalmente escrito para o teatro. “O texto é de 2012, quando o professor falou que o tema seria cangaço, apresentei esse texto e começamos o trabalho de adaptação. Foram 8 meses de trabalho, gravamos até nas férias e contamos com o apoio do pessoal do Conservatório de Música e do curso de Música”, destacou Murilo.

A Radionovela mescla fatos reais e fictícios da cultura local. Trata-se de um romance ambientado na época da invasão do bando de Lampião a Mossoró, em 1927. O primeiro de sete capítulos pode ser conferido pela Internet, no site: www.promessaradionovel.wix.com/promessa.

DOCUMENTÁRIO – O documentário “Lembrança – Do idoso ao abrigo” foi lançado na mesma ocasião. Gravado e produzido por alunos de Comunicação Social – Isaiana Carla, Johnatan Cruz, Alexandre Fonseca e Murilo Santos – o documentário foi gravado durante cinco meses no Abrigo Amantino Câmara.

O trabalho contou com a orientação dos professores Esdras Marchezan e William Robson. Com uma fotografia apurada, o documentário provoca reflexões sobre a velhice.

(foto: reprodução)