Estudantes de Comunicação Social concorrem ao INTERCOM Nacional

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participará, através do Departamento de Comunicação Social (DECOM), do 38° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação da INTERCOM, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em sua participação no congresso regional do Nordeste 2015, que aconteceu em Natal, nas instalações da Universidade Potiguar (UNP), estudantes de comunicação apresentaram trabalhos e artigos visando agregar valor ao currículo acadêmico e a troca de conhecimentos com discentes e professores de outros Estados. Os docentes da UERN contribuíram para o congresso com apresentação de minicursos e palestras para os congressistas.

O Decom/UERN foi premiado em duas categorias: Documentário e Radionovela. Na categoria documentário os alunos Murilo Santos, Isaiana Carla, Johnatan Cruz, Alexandre Fonseca e Jéssica Mafra, orientados pelos professores Esdras Marchezan e William Robson, foram vencedores com o trabalho “Lembranças: do idoso ao abrigo”. E na radionovela com o projeto “Promessa”, considerada a melhor do Nordeste, produzida pelos estudantes Murilo Santos, Bênia Mayara, Gleison Teixeira, Kátia Luz, Jéssica Silva, Débora Valéria, Jocifran Moura, Alkênia Kadna, Jorge Amâncio, Jorge Witt, Felipe Freitas e Taysa Tamara, orientados pelo professor Albery Silva. Os trabalhos vencedores da UERN concorrerão, na INTERCOM Nacional, com os trabalhos das outras Regiões.

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM realiza, de 3 a 7 de setembro, o congresso nacional de ciências da comunicação, no Rio de Janeiro, pela primeira vez sediado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Anualmente, são realizados seis congressos; cinco regionais, no primeiro semestre de cada ano e um nacional, no segundo semestre. O objetivo é estimular as pesquisas na área de comunicação e proporcionar a troca de conhecimentos entre alunos, professores e profissionais da área.

O ônibus da UERN, pontualmente, sairá na segunda-feira (31) às 19h do Epílogo de Campos. É recomendado que os estudantes cheguem meia hora antes.
Endereço: Edifício Epílogo de Campos, Praça Miguel Faustino s/n Centro – Mossoró/RN (84) 3315-3000.

Texto: Jocifran Moura ( Estagiário/AGECOM)