...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes de Comunicação produzem boletins diários para rádios comunitárias.

Mesmo durante as férias acadêmicas, o Projeto de Extensão “Agência Rádiocom” mantém os trabalhos com a oferta diária de boletins jornalísticos diários para emissoras de rádios comunitárias participantes do projeto.

Alunos do curso de Comunicação Social realizam a produção, redação e gravação dos boletins de notícias. E o Projeto passou a ter a parceria da Rádio TCM 95 FM. A emissora do Grupo Oeste de Comunicação cede o estúdio onde são feitas as gravações. Dessa forma, com um local a mais para a captação do material noticioso, é possível a atualização frequente, explica o professor Marco Escobar que coordena o Projeto.

Após a edição as matérias são enviadas via e-mail para as 32 emissoras participantes do Projeto. A ideia é oportunizar ao público ouvinte notícias com enfoque no jornalismo comunitário, princípio básico das rádios que recebem o material. Dessa forma, o Projeto também contribui para a melhoria na qualidade do noticiário local das emissoras, bem como dotar os comunicadores de técnicas e conceitos éticos para a prática de um radiojornalismo responsável.

Quem não estiver em uma das 26 cidades com rádios participantes do Projeto, pode ouvir diariamente os boletins na página: https://www.facebook.com/AgenciaRadiocom

Para ouvir os boletins clique aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support