Estudantes de Comunicação produzem boletins diários para rádios comunitárias.

Mesmo durante as férias acadêmicas, o Projeto de Extensão “Agência Rádiocom” mantém os trabalhos com a oferta diária de boletins jornalísticos diários para emissoras de rádios comunitárias participantes do projeto.

Alunos do curso de Comunicação Social realizam a produção, redação e gravação dos boletins de notícias. E o Projeto passou a ter a parceria da Rádio TCM 95 FM. A emissora do Grupo Oeste de Comunicação cede o estúdio onde são feitas as gravações. Dessa forma, com um local a mais para a captação do material noticioso, é possível a atualização frequente, explica o professor Marco Escobar que coordena o Projeto.

Após a edição as matérias são enviadas via e-mail para as 32 emissoras participantes do Projeto. A ideia é oportunizar ao público ouvinte notícias com enfoque no jornalismo comunitário, princípio básico das rádios que recebem o material. Dessa forma, o Projeto também contribui para a melhoria na qualidade do noticiário local das emissoras, bem como dotar os comunicadores de técnicas e conceitos éticos para a prática de um radiojornalismo responsável.

Quem não estiver em uma das 26 cidades com rádios participantes do Projeto, pode ouvir diariamente os boletins na página: https://www.facebook.com/AgenciaRadiocom

Para ouvir os boletins clique aqui