ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO LANÇAM JORNAL E REVISTA NA FAFIC

Estudantes de Comunicação Social, da habilitação em Jornalismo, lançaram hoje, 21, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), pela manhã, a segunda edição do Jornal Laboratório Eco e a primeira da Revista Entre Aspas. Ambas as publicações foram coordenadas pela professora do Curso de Comunicação, Márcia Pinto.

O jornal foi produzido dentro da disciplina Gêneros e Técnicas em Jornalismo e a revista na disciplina Jornalismo de Revista.

O lançamento da revista e do jornal contou com a participação de alunos do curso, bem como do Magnífico Reitor em Exercício, professor drº Aécio Cândido, do diretor da FAFIC, Manoel Braz, do diretor do Departamento de Comunicação Social, Jefferson Garrido, do diretor da Agência de Comunicação Universitária (AGECOM), jornalista Neto Queiroz, do Pró-Reitor de Administração, Severino Neto e teve os trabalhos da mesa coordenados pela professora Márcia Pinto.

Para o Reitor em Exercício, Aécio Cândido, a iniciativa da confecção de um jornal e de uma revista é importante. “Cabe a nós dar os parabéns entusiasmados aos alunos, pois Comunicação Social é um curso fundamental para qualquer democracia. A liberdade da palavra é fundamental. Quando você tem uma grande formação sociológica, lingüística, conhecendo obras essenciais da filosofia, isso lhe dar responsabilidades para saber que a notícia tem conseqüências. No entanto, acho boa essa idéia do laboratório, essa nova cultura do exercício, da preparação para exercer essa função”, disse Aécio Cândido.

Representando a Agecom, o jornalista Neto Queiroz, que também faz parte da equipe de reportagem do número 2 do Jornal Laboratório, destacou o orgulho e o incentivo que publicações como essa trazem para os alunos. Ele também acrescentou que a estrutura da Agecom está disponível ao curso. Neto salientou, ainda, que “o Curso de Comunicação Social está mudando a forma de fazer jornalismo na cidade”.

Um dos entrevistados, Polegada, figura folclórica e humorística local, participou de um momento da solenidade, respondendo algumas perguntas dos alunos, que o entrevistaram, primeiro, na Revista Entre Aspas.

O jornal e a revista estão sendo distribuídos gratuitamente na secretaria do Departamento de Comunicação Social (DECOM).

Mário Gerson
Agecom-UERN