Estudantes de Ciências Biológicas farão mutirão contra o Aedes aegypti na FANAT

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya – será realizado nesta sexta-feira, 18 de março, na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central. A atividade está inserida na Campanha “UERN contra o Aedes” e ocorrerá a partir das 7h.

A iniciativa é das professoras Anairam de Medeiros, Ismênia Gurgel e Andressa Karla – responsáveis pelos componentes “Estágio Curricular em Ciências Biológicas” e “Estágio Curricular em Ciências Naturais”. As professoras mobilizaram a turma de 35 estudantes do 6º e do 8º período de Ciências Biológicas para a realização desse mutirão.

“No estágio sempre realizamos alguma ação semestral e, com toda essa problemática ocasionada pelo Aedes, lançamos a proposta aos estudantes que acataram a sugestão. Eles estarão devidamente protegidos para identificar e exterminar mosquitos e possíveis focos do Aedes”, explicou a professora Anairam.

O professor Etevaldo Almeida, Pró-Reitor de Extensão e coordenador do Comitê “UERN contra o Aedes”, parabeniza a iniciativa e destaca que a ação serve como exemplo para outras unidades acadêmicas realizarem ações semelhantes. “A situação é mais séria do que imaginamos e exige empenho de todos nós. É preciso que a gente contribua para diminuir essa problemática”, concluiu Etevaldo Almeida.