...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da UERN terão cópias a 7 centavos

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Milton Marques de Medeiros, anunciou nesta quinta-feira (11) uma redução no valor cobrado pelas cópias aos estudantes da instituição. 

De acordo com o termo aditivo publicado no Diário Oficial do Estado, a partir de agora, a empresa ganhadora do processo licitatório para explorar o serviço de fotocópia na UERN terá que fornecer as cópias a R$ 0,07 centavos (unidade) aos estudantes da UERN. “No contrato com a empresa que presta serviços à Universidade havia uma cláusula que contemplava esse preço exclusivamente à administração da UERN. Hoje essa cláusula inclui os estudantes”, afirmou o Reitor. Esse preço é o mesmo cobrado em todos os campi da instituição e é válido durante a vigência do contrato, que é de um ano. 

A notícia foi comemorada pelo ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Saulo Spinelly. Ele afirmou que esta é uma antiga luta dos estudantes. “Agora esse benefício é oficial, tendo sido publicado no Diário Oficial. Já chegamos a pagar dez centavos pela cópia e agora temos a segurança de que pagaremos sete centavos. Essa redução vai fazer uma grande diferença para nós estudantes. Esse é o resultado de muita luta e muitas reuniões sobre esse assunto”, afirmou.

O recém-eleito presidente do DCE, Max George do Monte, também esteve presente na reunião com o Reitor Milton Marques. Ele havia entregue uma pauta de reivindicações ao Reitor, solicitando um computador, uma linha telefônica e uma cota de cópias para o Diretório. Nesta quinta-feira, o representante dos estudantes recebeu resposta positiva do Reitor, que atendeu todos os pontos solicitados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support