...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da UERN realizam ação educativa de prevenção ao câncer na Ilha de Santana

Com a intenção de orientar a população caicoense a respeito de doenças metabólicas e degenerativas, além de alertar como o simples hábito de auto-exame pode ajudar na prevenção de cânceres como de boca, de próstata e de mama, alunos dos cursos de Odontologia e Enfermagem do Campus Caicó estão realizando a “Ação educativa: distúrbios metabólicos e prevenção do câncer”.

A primeira ação foi realizada na Ilha de Santana. Os alunos ofertaram conhecimento à população a partir da entrega de folders, da exposição de banners explicativos sobre os assuntos abordados e através da técnica de body paint. A atividade foi realizada sob a orientação dos professores de Enfermagem Izabel Calixta e Raquel Mirtes e dos professores de Odontologia Pablo Castro e Bruna Santos.

Para a professora idealizadora do evento, Izabel Calixta, este tipo de atividade é de suma importância, pois influencia positivamente na formação dos acadêmicos de Enfermagem e Odontologia, uma vez que o repasse do conhecimento gera segurança, traduzida em atendimento qualificado e eficiente quando se tornarem profissionais. Além disso, proporciona ao aluno uma vivência in loco e desperta nesse público a necessidade de se “praticar o bem sem olhar a quem”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support