Estudantes da Uern promovem mesa redonda sobre “Os desafios do jornalista multimídia”

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

Os estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) promovem nesta terça-feira, 07 de fevereiro, às 14h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), a mesa redonda jornamídia. O debate tem como tema “Os desafios do jornalista multimídia”.

A programação conta com os profissionais Bruno Barreto, editor do Blog do Barreto e jornalista da Agência de Comunicação da Uern (Agecom/Uern); Carol Ribeiro, apresentadora do programa Cenário Político da TV TCM e na rádio 95 FM Mossoró, além de editora do Blog Carol Ribeiro; Sara Cardoso, assessora de imprensa do TRE-RN; e Saulo Vale, apresentador do Jornal da Tarde na Rádio Rural de Mossoró, e correspondente de política das rádios da capital e do interior. O evento tem como mediadora Laís Falcão, professora do curso de jornalismo.

O evento trata-se de uma atividade da disciplina “Entrevista e Reportagem”, que tem como iniciativa reunir jornalistas experientes e estudantes que estão no processo de formação da graduação para uma troca de saberes e compartilhamento de experiências profissionais, visando maior proximidade da acadêmica com o mercado de trabalho. A mesa redonda é idealizada por parte dos alunos do quinto período de jornalismo, sob orientação da professora Laís Falcão.

A mesa redonda é aberta ao público em geral e terá certificado de 04 horas complementares. A inscrição pode ser feita por meio da página do evento.