Estudantes da UERN poderão concorrer a estágios remunerados no TJRN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) celebraram, nesta quinta-feira (22), um convênio através do qual estudantes do curso de Ciência da Computação do Campus de Natal poderão concorrer a vagas de estágio na Secretaria de Tecnologia e Informática do TJRN, dentro do programa de expansão do Projeto Judicial Eletrônico, desenvolvido na sede do Poder Judiciário do Estado.

O edital de seleção para 40 vagas (sendo 20 para chamada imediata e 20 para cadastro de reserva) deverá ser divulgado nos próximos dias com detalhes sobre como poderão ser feitas as inscrições. A seleção será através de análise dos currículos acadêmicos e entrevistas com os candidatos. Poderão concorrer alunos a partir do 3º período do curso e com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) de no mínimo 7,0 (sete). A bolsa estágio será superior a R$ 1 mil, para seis horas diárias, pelo período de 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano.

O convênio entre as duas instituições foi assinado pelo Reitor Milton Marques de Medeiros e o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino.

Os alunos do curso de Ciência da Computação serão os primeiros beneficiados nesta parceria entre UERN e TJRN e o Reitor eleito, Pedro Fernandes, de quem partiu a iniciativa do convênio assinado hoje, já declarou que pretende ampliar a parceria com o Tribunal de Justiça para que estudantes de outros cursos também sejam contemplados, em breve.

Durante a assinatura do convênio, o Reitor Milton Marques de Medeiros agradeceu ao presidente do TJRN pela parceria e contribuição do Tribunal na formação dos discentes da Universidade.

A professora Bartira Dantas Rocha, coordenadora do curso de Ciência da Computação do Campus de Natal, ressaltou que a importância do convênio é promover a oportunidade dos alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.