Estudantes da UERN participam dos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se preparam para competir nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019 – Jogos de Praia. A etapa nacional nas modalidades beach hand, beach soccer, futevôlei e vôlei de praia será entre os dias 19 e 24 de março, em Brasília.

Os estudantes Daniel Florêncio e Cleison José, ambos do curso de Educação Física do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), do Campus Avançado de Assú, competirão na modalidade futevôlei. A dupla tem como treinador o professor Hideraldo Santos.

Na primeira fase dos JUBs, eles enfrentarão as equipes do Ceará, Brasília e Goiás. A etapa nacional reunirá atletas universitários do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, vencedores das etapas estaduais dos jogos universitários.

“A primeira competição que participamos foram os Jogos Universitários do Rio Grande do Norte (Jurns) e conseguimos ser campeões. Agora, nosso desejo é chegar até a final do JUBs”, diz confiante Daniel Florêncio. O estudante Cleiton José ressalta que só em estar entre as melhores equipes do Brasil concorrendo na etapa nacional já é uma conquista.
“Sabíamos do nosso potencial. Nós sempre treinamos muito e sabíamos que tínhamos condições de participar dos JURNs e ganhar. Agora, vamos para uma etapa mais difícil, onde estão os melhores. Já estamos entre as melhores equipes, e vamos nos esforçar ao máximo para conquistar esse importante título”, destaca o atleta.

Para a assessora do setor de Esportes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Danielle Bessa, a participação dos estudantes nos JUBs é de suma importância para divulgar os atletas da UERN. “Os jogos universitários têm dado visibilidade aos nossos atletas em nível estadual e nacional”, frisa.

A competição nacional recebe aproximadamente 350 pessoas entre atletas, técnicos e delegação. Os JUBS (Jogos de Praia) 2019 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU).