Estudantes da UERN participam de Encontro LGBT da UNE

Um grupo de 42 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou do 3º Encontro LGBT da UNE, realizado entre os dias 27 e 29 de julho, em Salvador/BA, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Cabula.

O tema do encontro foi: “Nossas Vidas Importam: por mais democracia e um Brasil livre da LGBTfobia”. O estudante Genderson Kaio, do curso de Serviço Social e diretor de Negras e Negros do DCE/UERN, participou da mesa central que abordou o tema “Negritude LGBT em Resistência contra os retrocessos”.

Outra estudante, Beatriz Fernandes, aluna de Letras, participou da mesa temática “Cultura, Comunicação e sociabilidade LGBT: novas formas de comunicar e construir uma cultura de paz e respeito”.

Algumas lideranças do movimento estudantil da UERN também participaram do evento: Yamara Santos, 2° coordenadora-geral do DCE; Carla Cecília, coordenadora de Mulheres; Melissa Filgueira, coordenadora de Combate a LGBTfobia; Iranildo de Souza, coordenador de Negras, Negros e Cotistas; Juliana Oliveira, coordenadora de Arte, Cultura e Esportes; e Lucas Vieira, coordenador-geral do Centro Acadêmico de Letras/Mossoró.

Fotos: Larissa Julia e Ysmael Ventura