...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da Uern escolhem nova direção do DCE

O Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá nova direção para os períodos 2021.1 e 2021.2. Em eleição realizada na última sexta-feira, 30, a Chapa 3 “É preciso lutar” foi escolhida pela maioria dos eleitores, recebendo 837 votos no total.

Foi a primeira vez na história que todo o processo de escolha da nova diretoria do DCE da Uern aconteceu de forma virtual. A votação teve início às 7h e se encerrou às 23h59 através das plataformas Íntegra e Moodle (esta última para os alunos do Departamento de Educação a Distância).

A chapa 1 “Deixe eu me apresentar” obteve 366 votos na Plataforma Íntegra e 80 na Plataforma Moodle, totalizando 446. A chapa 2 “Uern pra gente” foi votada 373 vezes na Íntegra e 15 na Moodle, somando 388 votos. A chapa vencedora angariou 833 votos na Íntegra e 4 na Moodle, resultando em 837 votos. Brancos/Nulos totalizaram 70 votos, sendo 60 na Íntegra e 10 na Moodle.

Em nota, a comissão eleitoral do pleito ressaltou que “Mesmo diante de todas as circunstâncias, seguimos firme com planejamento, dispondo de dois debates eleitorais e um momento de diálogo com as chapas, na tentativa de aproximação dos estudantes com as chapas candidatas, conforme compreendemos que essa seria a forma mais eficaz de conhecer e explorar as ideias, potencial e capacidade dos candidatos à entidade que representa o corpo discente da nossa Universidade”.

Chapa vencedora

Foram eleitos(as) Yamara Santos, do Campus Assú (1ª coordenação geral); Terumi Tatsukawa, do Campus Central (2ª coordenação geral); Luh Vieira, Campus Central (secretária); Estefane Maria, Campus de Pau dos Ferros (coordenação de combate a LGBTfobia); Alexandre Miranda, Campus Natal (coordenação de assuntos estudantis); Ari Oliveira, Campus Central (coordenação de comunicação); Thiago Cipriano, Campus Central (tesoureiro); Natália Freire, Campus Central (coordenação de arte, cultura e esporte); Laís Azevedo, Campus Central (coordenação de acessibilidade, diversidade e inclusão social); Samuel Cleiton, Campus de Patu, e Euzimar Silva, Campus Pau dos Ferros (ambos para coordenação de formação política); Gessica Morais, Campus Caicó, e Karol Garcia, Campus Assú (ambas para coordenação de articulação com entidades estudantis); Jaqueline Silva, Campus Central, e Jussara Mary, Campus de Assú (as duas para coordenação de mulheres); e Olímpio Duarte e Leonardo Rodrigues, Campus Central (para a coordenação de negros, negras e cotistas).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support