Estudantes da Uern escolhem nova direção do DCE

O Diretório Central dos e das Estudantes (DCE) Anatália de Melo Alves da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) terá nova direção para os períodos 2021.1 e 2021.2. Em eleição realizada na última sexta-feira, 30, a Chapa 3 “É preciso lutar” foi escolhida pela maioria dos eleitores, recebendo 837 votos no total.

Foi a primeira vez na história que todo o processo de escolha da nova diretoria do DCE da Uern aconteceu de forma virtual. A votação teve início às 7h e se encerrou às 23h59 através das plataformas Íntegra e Moodle (esta última para os alunos do Departamento de Educação a Distância).

A chapa 1 “Deixe eu me apresentar” obteve 366 votos na Plataforma Íntegra e 80 na Plataforma Moodle, totalizando 446. A chapa 2 “Uern pra gente” foi votada 373 vezes na Íntegra e 15 na Moodle, somando 388 votos. A chapa vencedora angariou 833 votos na Íntegra e 4 na Moodle, resultando em 837 votos. Brancos/Nulos totalizaram 70 votos, sendo 60 na Íntegra e 10 na Moodle.

Em nota, a comissão eleitoral do pleito ressaltou que “Mesmo diante de todas as circunstâncias, seguimos firme com planejamento, dispondo de dois debates eleitorais e um momento de diálogo com as chapas, na tentativa de aproximação dos estudantes com as chapas candidatas, conforme compreendemos que essa seria a forma mais eficaz de conhecer e explorar as ideias, potencial e capacidade dos candidatos à entidade que representa o corpo discente da nossa Universidade”.

Chapa vencedora

Foram eleitos(as) Yamara Santos, do Campus Assú (1ª coordenação geral); Terumi Tatsukawa, do Campus Central (2ª coordenação geral); Luh Vieira, Campus Central (secretária); Estefane Maria, Campus de Pau dos Ferros (coordenação de combate a LGBTfobia); Alexandre Miranda, Campus Natal (coordenação de assuntos estudantis); Ari Oliveira, Campus Central (coordenação de comunicação); Thiago Cipriano, Campus Central (tesoureiro); Natália Freire, Campus Central (coordenação de arte, cultura e esporte); Laís Azevedo, Campus Central (coordenação de acessibilidade, diversidade e inclusão social); Samuel Cleiton, Campus de Patu, e Euzimar Silva, Campus Pau dos Ferros (ambos para coordenação de formação política); Gessica Morais, Campus Caicó, e Karol Garcia, Campus Assú (ambas para coordenação de articulação com entidades estudantis); Jaqueline Silva, Campus Central, e Jussara Mary, Campus de Assú (as duas para coordenação de mulheres); e Olímpio Duarte e Leonardo Rodrigues, Campus Central (para a coordenação de negros, negras e cotistas).