Estudantes da UERN defendem trabalhos em encontro de iniciação científica na Unifor

Estudantes do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apresentaram trabalhos no Encontro de Iniciação Científica da Universidade de Fortaleza (Unifor), no Ceará. As defesas ocorreram nesta terça-feira, 17, dentro do encontro que integra a programação do “Mundo Unifor”, que está sendo realizado ao longo desta semana.

Os Encontros Científicos da Unifor são um espaço para debater e refletir o conhecimento científico produzido pelas Universidades e incentivar a formação de pesquisadores. Trata-se de um mural científico para apresentar os resultados de pesquisas desenvolvidas na pós-graduação e na iniciação científica nas diversas áreas do conhecimento.

Ao todo, foram inscritos mais de 500 artigos para o encontro, mas apenas 25 foram aprovados. Dentre eles, dois trabalhos inscritos pelos estudantes de Direito da UERN: “Inconstitucionalidade do Art. 1.790 CC e a sucessão do companheiro na união estável”, dos estudantes Carlos Henrique Castro e Regina Coeli Veloso; e “Multiparentalidade e a Obrigação Alimentícia”, assinado pelos discentes Felipe Dantas e Amanda Ribeiro.

Os quatro estudantes são vinculados ao projeto de pesquisa Pensando em Família, coordenada pela professora Me. Ana Mônica Anselmo Amorim. Para a docente, a participação dos alunos no Mundo Unifor é de suma importância para estimular a produção científica na UERN.

“É muito gratificante ver que os dois trabalhos dos nossos alunos ficaram entre os aprovados pela organização do encontro. Além de exaltar o nome da UERN e de ser um momento de sair da rotina da academia, a participação em evento desse porte estimula os estudante a desenvolverem a pesquisa na graduação”, destaca.

A 8ª edição do Mundo Unifor está sendo realizado até dia 21 de outubro. Além do encontro científico, o evento conta com oficinas, palestras, shows, além de trazer nomes de diferentes áreas de conhecimento para troca de ideias com alunos e professores, como Márcia Tiburi, Silvio Meira, Sérgio Abranches, Arnaldo Antunes, Contardo Calligaris, Paola Torres e Fernanda da Escóssia.