Estudantes da UERN conseguem a aprovação de todos os trabalhos submetidos em congresso regional

Três estudantes do curso de medicina da UERN conseguiram a aprovação dos oito trabalhos submetidos ao III Congresso Nordeste de Medicina de Família e Comunidade, que será realizado de 11 a 13 de setembro, em Salvador (BA).

O graduando José Rodrigues Paiva Neto e os residentes Ana Flávia Sobral de Medeiros e Greg de Sá Silva tiveram trabalhos aprovados nas modalidades “Comunicação Oral Coordenada” e “Pôster Eletrônico”. As orientadoras foram as professoras Patricia Estela Giovannini (Graduação), Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes ( Internato), Andrea Taborda Ribas da Cunha e Tammy Rodrigues (Residência).

O Encontro configura-se como uma oportunidade privilegiada de ampliar a troca entre profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) de diversos estados, compartilhando dificuldades e avanços dentro desta área de atuação, dando visibilidade para a especialidade da Medicina de Família, difundindo e estimulando a produção científica na APS.

Trabalhos aprovados:

Eixo: Cuidado em Saúde
Comunicação Oral

• Espaço Da Palavra: Método Complementar À Atenção Ao Usuário De Saúde Mental Na Atenção Primária – Greg De Sá Silva, Carlos Luiz Da Silva Junior, Andrea Taborda Ribas Da Cunha, Maria Tereza Vieira Holanda, José Rodrigues Paiva Neto.
  • A Hora “H” Da Hanseníase: Busca Ativa De Pacientes Acometidos Pela Hanseníase Na Área De Abrangência Da Ubs Vereador Durval Costa – Mossoró/Rn – Ana Flavia Sobral De Medeiros, Greg De Sá Silva, Jefferson Nildo Da Costa Marinho, Micaelly Moura De Medeiros, Tammy Rodrigues
  • Capacitação Dos Acs Acerca De Cuidados E Orientações Indispensáveis Ao Paciente Diabético, Numa Ubs Em Mossoró/Rn – Ana Flavia Sobral De Medeiros, Greg De Sá Silva, Gildásio Gomes Fernandes Filho, Renato Williamy Da Silva Costa, Victor Linhares Lunguinho.

Pôster

• Caracterização E Avaliação Da Adesão Ao Tratamento Dos Pacientes Hipertensos E Diabéticos Na Aps – Greg De Sá Silva, José Wilson Linhares Junior, Ana Carina Suassuna Vieira, Etevaldo De Lima, José Rodrigues Paiva Neto.
  • Características Da População Em Desmame De Benzodiazepínicos Atendida Na Atenção Primária – Ana Flavia Sobral De Medeiros, Greg De Sá Silva, Vínicius Marques Ribeiro, Maria Tereza Vieira Holanda, José Rodrigues Paiva Neto

Eixo: Formação em Saúde
Comunicação Oral

• José Rodrigues Paiva Neto, Patricia Estela Giovannini, Andrezza Graziella Veríssimo Pontes, Jerônimo Dix-sept Rosado Maia Sobrinho, Richardeson Fagner de Oliveira Grangeiro. Extensão Universitária e novos modos de fazer saúde: ação intersetorial em comunidade da Zona Rural de Mossoró (RN).
  • José Rodrigues Paiva Neto, Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes, Patricia Estela Giovannini, Greg de Sá Silva, Thaís Bandeira de Carvalho. Em favor do enfrentamento à violência sexual em Mossoró (RN): diálogos entre o ensino e o serviço.

Pôster

• Greg de Sá Silva, Jefferson Nildo da Costa Marinho, Micaelly Moura de Medeiros, Tammy Rodrigues, Sheila Ferreira Maynarde. Estágio Curricular em Saúde Coletiva na zona rural de Mossoró-RN: um relato de experiência.