Estudantes da Escola de Artes visitam Pinacoteca José Gurgel

Estudantes da Escola de Artes de Mossoró, acompanhados da professora Luciana Duarte, visitaram na tarde de hoje (15) a Pinacoteca José Gurgel, recentemente revitalizada na Reitoria da UERN.

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, prof. Dr. Fabiano Mendes, curador da exposição “Marcas do Tempo”, acompanhou a visita e explicou para a turma quem foi José Gurgel – o artista mossoroense homenageado com o nome da Pinacoteca.

Atentos a todas as explicações, os alunos elogiaram a iniciativa. “Gostei demais e vai ser muito útil para a aula de artes do meu colégio”, afirmou a estudante Raíssa Botero, 10 anos.

A professora Luciana Duarte vai trazer mais duas turmas para conferir a exposição nesta terça-feira, 16 de agosto. “Soube da Pinacoteca durante a realização do seminário sobre o Plano Institucional de Cultura. Acho muito importante para a formação cultural dos nossos jovens. Torço para que o ACEU seja reformado e auditório do Epílogo de Campos também”, afirmou Luciana Duarte.