...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudante já pode consultar sua situação junto ao ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE/2015) será aplicado neste ano junto aos estudantes dos cursos de: Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Direito e Turismo e Tecnológico em Gestão Pública. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) liberou nesta semana a consulta para o estudante verificar sua condição junto ao ENADE. Caso o aluno esteja em situação irregular, ele deverá procurar em seu departamento o coordenador local para regularizar a situação nesse ENADE 2015. Clique AQUI para fazer a consulta.

Os estudantes em situação irregular – que não tenham sido inscritos ou não tenham realizado o exame em anos anteriores – deverão efetuar suas inscrições no período de 15 a 26 de junho de 2015, através do endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br

As inscrições ocorrerão no período de 6 de julho a 7 de agosto, exclusivamente online, acessando o endereço eletrônico http://enade.inep.gov.br. A aplicação da prova será dia 22 de novembro de 2015 com início às 13h (horário de Brasília). A prova terá 4 horas de duração.

Cabe aos Chefes do Departamentos/Coordenadores de Cursos/Orientadores Acadêmicos divulgar e fazer o levantamento dos alunos que se encontram na situação de irregulares, ingressantes e concluintes (respeitando-se a portaria normativa nº 3, de 6 de março de 2015 que estabelece as regras do ENADE no ano de 2015).

A inscrição dos estudantes habilitados a participar do ENADE é responsabilidade da Instituição de Ensino Superior.

O pesquisador institucional da UERN, prof. Egberto Mesquita, esclarece que devem participar do ENADE:

  • Os estudantes ingressantes dos cursos avaliados, devidamente matriculados, que tenham de 0 a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida até o dia 31 de agosto de 2015; 
  • Estudantes concluintes, que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2016 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso, até o dia 31 de agosto de 2015. 

“Cabe destacar que poderão ser dispensados da inscrição no ENADE 2015 os alunos que colarem grau até o dia 31 de agosto de 2015 em um dos cursos acima descritos ou que estiverem oficialmente matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil, na data de realização do ENADE 2015”, esclarece Egberto Mesquita.

O ENADE é um componente curricular obrigatório dos Cursos Superiores, por isso, deve constar do histórico escolar de todo estudante a participação ou a dispensa da prova. O estudante que não fizer o ENADE ou não for dispensado, não poderá colar grau e nem receber o diploma.

O Manual do ENADE 2015 será divulgado até o dia 22 de maio. De acordo com o cronograma, as diretrizes para as provas do ENADE 2015 serão divulgadas até 12 de junho de 2015.

Mais informações:
Tel: 3315-2165
E-mails: pesquisador@uern.br; egbertomesquita@uern.br;

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support