Estudante do DECOM/UERN é finalista do Prêmio BNB de Jornalismo

Mais um estudante do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) disputa um prêmio relevante da área. Desta vez, o estudante Tárcio Araújo, do curso de Comunicação Social/Radialismo está na final do Prêmio BNB de Jornalismo, na categoria Universitário. O anúncio dos vencedores acontece nesta quinta-feira (18) à noite, em Fortaleza/CE.

O estudante concorre ao prêmio com a reportagem “Feira de Oportunidades”, exibida na programação da Universitária FM, emissora da Universidade que funciona atualmente via web.

A produção da reportagem contou com a orientação do professor do DECOM/UERN, Esdras Marchezan, responsável pela disciplina Radiojornalismo. O professor também concorre, como profissional, na categoria Webjornalismo, com o especial multimídia “Os caminhos do comércio justo”, publicado no Portal De Fato.com.

Para o estudante, chegar à final de um dos mais tradicionais prêmios de jornalismo da região é motivo de alegria pessoal e, também, para a universidade. “É muito bom mostrar o trabalho que é feito aqui no DECOM e ser reconhecido por instituições importantes como o BNB. Chegamos à final e vamos à Fortaleza torcendo para trazer este prêmio para a UERN”, disse Tárcio Araújo.

A reportagem “Feira de Oportunidades” pode ser ouvida aqui: