Estudante do Decom concorre a Prêmio Fecomércio de Jornalismo

O Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN) pode encerrar o ano com mais um trabalho de aluno premiado. O estudante do 7° período de Radialismo, Tárcio Araújo, concorre nesta terça-feira, 10, ao Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo. O anúncio dos vencedores e a entrega da premiação será feita no Hotel Praia Mar, em Natal, a partir das 19h.

Tárcio Araújo concorre ao prêmio na categoria estudante, com uma série de reportagens de rádio que aborda o papel da qualificação profissional na geração de oportunidades para os jovens mossoroenses. A série “Sonhar não custa nada, se qualificar também não” foi produzida pelo estudante, com orientação do professor do Decom/Uern, Esdras Marchezan. O material foi veiculado durante três dias na programação da 95 FM.

Para Tárcio, o simples fato de participar já é muito interessante. “Neste ano, trabalhando na perspectiva de resgate da reportagem de rádio aprofundada, tivemos bons resultados. Isso mostra que o jornalismo se fortalece quando o repórter vai a campo contar as histórias de brasileiros que todos os dias superam suas dificuldades e dão sua contribuição para um País melhor”, disse.

No último dia 3, Tárcio Araújo venceu o Prêmio Fiern de Jornalismo, na categoria radiojornalismo, com uma série produzida em parceria com o professor do Decom/Uern, Moisés Albuquerque. Na mesma premiação, dois grupos de estudantes do curso receberam três premiação, inclusive o Grande Prêmio. As reportagens vencedoras foram produzidas durante disciplina Jornalismo na Internet, ministrada pelo professor Esdras Marchezan.

“Esperamos ter a mesma felicidade que tivemos no Prêmio Fiern, trazendo mais um importante prêmio para o Decom/Uern, o que tem mostrado a força do nosso curso”, disse Tárcio Araújo.