Estudante de Direito da UERN conquista primeiro lugar em Congresso Internacional e é elogiado por ministra do STF

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi destaque no XIV Congresso Internacional de Direito Constitucional, realizado pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais, em Fortaleza, na semana passada. O estudante do sexto período de Direito, Jordan Giovanny, teve seu artigo científico premiado em primeiro lugar.

Jordan fez sua sustentação oral e foi muito elogiado pela banca de professores. O artigo dele será publicado numa revista internacional de Direito. Jordan considerou o prêmio um reconhecimento a seu esforço e disse que ficou muito entusiasmado pelas referências feitas por nomes de destaque nacional como a Ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O estudante da UERN também foi bastante elogiado por José Gomes Canotilho, ex-vice-reitor da Universidade de Coimbra e por Paulo Fernandes Bonavides, um dos mais notáveis juristas brasileiros, que também é jornalista e Doutor Honoris Causa da Universidade de Lisboa. Ele foi um dos homenageados pelo evento.

O Congresso Internacional de Direito Constitucional recebeu mais de 4 mil congressistas de todo o Brasil e de outros países (Argentina, Portugal, Espanha). Outros estudantes da UERN participaram do evento.