Estudante da Uern tem projeto sobre diversidade aprovado pelo Edital Aldir Blanc

O discente da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), Yuri Lima, foi selecionado no Edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal nº14.017/2020), com projeto cultural que trabalha a diversidade nas redes sociais. O projeto aprovado é intitulado “Dando ‘Match’ com a transformação: compartilhando a diversidade sócio-humana nas redes”.

Dentro do projeto aprovado, será realizado nesta quinta-feira, 14, a partir das 19h, a live “Trocando Ideia”, com Kalianne Lima. Com o tema “Geração Nutella, será?”, serão debatidas questões sobre a importância da participação das juventudes nas redes sociais para conseguir um potencial espaço de argumentação e explicar quais caminhos devem ser traçados para quem quer iniciar no protagonismo juvenil.

“Desde o ano passado, desenvolvo alguns materiais no Instagram, com foco em mídias curtas, para abordar temas de interesse da juventude, como educação política, direito, reflexões sobre as relações humanas, dentre outras, de forma clara, rápida e lúdica. Com a minha participação como Embaixador do RN do International Youth Day e Politize, fui despertando essa consciência de que o protagonismo jovem é fundamental para a transformação do país. A partir de então, elaborei esse projeto que foi aprovado pelo Edital Aldir Blanc”, conta Yuri Lima.

A proposta do projeto é continuar com a produção de mídias curtas para orientar outros jovens a usarem suas habilidades para marcarem presença na rede e disseminar esse processo de multiplicação de conhecimento e empoderamento jovem.

O projeto foi dividido em três semanas de conteúdo de fluxo contínuo para tratar sobre as temáticas: “Introdução ao protagonismo jovem e aos exemplos práticos de desigualdades sociais”; “Ferramenta Diagnóstico Social: identificando os sujeitos e os espaços”; e “Como produzir conteúdo de valor agregado? – entendendo o uso das redes para a transformação social”.