...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudante da UERN conquista medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

O estudante Cícero Filho Tavares, do 5º período do curso de Direito, Campus Avançado de Natal, conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários 2016, nas modalidades: Arremesso de Peso, natação 1.500 metros e Lançamento de Dardo.

A competição ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e foi encerrada neste domingo (11), na cidade de São Paulo/SP. O bom desempenho de Cícero Filho, que chegou a quebrar o recorde nos 1.500 metros, o habilita a participar de competições internacionais como o torneio Universiad – Campeonato Mundial de Desporto Paralímpico Universitário.

Cícero disputou as provas de atletismo na categoria F44 e na natação S 10, competindo com outros atletas paralímpicos. Ao todo, a competição reuniu 154 atletas de 17 estados, mais o Distrito Federal.

“O nível não estava fraco porque é uma competição que seleciona os melhores do Brasil. Graças a Deus e ao desempenho no treinamento que eu vinha fazendo, fui campeão brasileiro. Vejo como uma grande oportunidade a UERN nos possibilitar participar dessas competições, porque, dessa forma, a Universidade cumpre a missão de incentivar o esporte. Isso possibilita que os atletas sigam sua carreira profissional e o esporte”, afirmou Cícero Tavares.

O estudante faz parte do Clube Paralímpico do Rio Grande do Norte, nas competições do Circuito Caixa Brasileiro de Atletismo, recebeu o troféu de melhor Clube de Atletismo do Brasil. Cícero tem monoparesia, uma deficiência parcial do membro, sua perna esquerda é menor 5,6 Cm.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support